A Competition and Markets Authority, responsável por regular os mercados e as leis da concorrência no Reino Unido, anunciou que está a investigar a Nintendo, PlayStation e Xbox.

Num comunicado onde pede a ajuda dos habitantes no Reino Unido, a CMA informa que investigará os serviços online apresentados por estas companhias nas suas diversas plataformas e os termos que aplicam aos consumidores

Mais especificamente, a CMA investiga os termos de renovação automática, que podem estar a prejudicar alguns clientes, e tentará determinar se estas companhias usam práticas legais nos seus serviços digitais.

O foco estará não só na renovação automática de contratos para serviços online, mas também nas políticas de devolução de dinheiro e cancelamento de encomendas, juntamente com os seus termos e condições.

“A nossa investigação tentará descobrir se as maiores companhias de videojogos online estão a ser justas com os seus clientes quando renovam automaticamente os seus contratos e se as pessoas podem cancelá-los facilmente ou obter de volta o seu dinheiro,” disse Andrea Coscelli da CMA.

A entidade diz que se encontrar indícios que as companhias não estão a agir dentro da lei, está pronta para tomar acções legais.

[Total: 0    Average: 0/5]
Share this Post

Deixar uma resposta