A IEPM Gamers é uma das nossas parceiras mais antigas, sendo que de tempos a tempos, oferecemos jogos aos nossos leitores e fazemos entrevistas a Portugueses que lançaram ou vão lançar projectos de grande interesse, e no qual queremos dar a conhecer, de forma a não ficarem “esquecidos” na imensidão de noticias que saem desta industria.

Como tal decidimos entrevistar, nada mais nada menos, que o próprio fundador da IEPM GamersNicolas Santos, onde nos respondeu a diversas questões, não só relacionados com o seu próprio projecto, como outros temas de videojogos.

Em baixo segue-se a entrevista.

Portugal Gamers – Boa tarde!! Então, antes de mais, apresente-se aos nossos leitores.

Nicolas Santos – Boa tarde a todos! Para quem não me conhece (por esta altura), chamo me Nicolas Santos, sou um dos fundadores da IEPMGamers e sou neste momento, o administrador geral desta bela comunidade.

Portugal Gamers – Já temos parceria com a IEPM Gamers há um bom tempo. Como descreveria a relação entre as duas partes até ao momento?

IEPM Gamers – Realmente é uma das nossas mais antigas parcerias e é como imaginamos. Ou seja, uma verdadeira cooperação, versátil, e com canais de comunicação abertos. Tem sido benéfico para ambos (penso) e temos usado o molde que criamos com esta parceria para as futuras.

Portugal Gamers – Tal como nós, a IEPM gosta de apoiar projectos Portugueses, inclusive tem algo dedicado a isso, chamado “Powered by IEPM”. Fale-nos mais disso.

IEPM Gamers – É algo que está connosco desde o início: valorizar o gaming em português. E esta secção nasceu naturalmente. É já a terceira versão (e irão haver mais, queremos um contínuo melhoramento) e temos ajudado de uma forma simples estes projectos: um espaço que os apresentamos, os divulgamos, enfim, que os publicitamos sem pedir por contrapartidas. É algo gratuito e nunca pensamos de outra forma (e há alguns projectos que não nos chegam em mãos pois pensam que queremos algo em retorno).

Portugal Gamers – Ao longo do tempo, fizemos vários passatempos e entrevistas, que visam oferecer algo às pessoas que nos acompanham e apoiar estúdios Portugueses (e mais recentemente, a FIFA TD), respectivamente. É algo do qual nos orgulhamos, pois adoramos tomar essas iniciativas.

IEPM Gamers – É a mesma coisa deste lado. Podíamos ter feito as coisas de outra forma, outra filosofia e poderíamos ser “maiores” mas fazemos isso pela paixão do mundo dos videojogos. Tentamos devolver o que temos (mas mais o que não temos) à comunidade, seja pelo conteúdo criado e partilhado; pelos passatempos e giveaways; pelas estruturas que dão um espaço a jogadores e a organizações. Queremos realmente ser um elo que unifica várias coisas no mundo gaming.

Portugal Gamers – Quais os seus planos para o futuro da IEPM Gamers?

IEPM Gamers – Manter a nossa personalidade mas apontando para um crescimento em todas as frentes. Temos vários projetos a serem desenvolvidos com parceiros que visam dar mais à nossa comunidade. Continuar e fazer crescer as secções já existentes. E, como dito anteriormente, ser um elo que unifica várias coisas no mundo gaming, em português!

Portugal Gamers – Com uma nova geração de consolas prestes a chegar, diga-me os pontos positivos e negativos desta geração e o que gostaria que mudasse com a PS5 e Xbox Series X.

IEPM Gamers – Ponto positivo comum a tudo é haver algo de novo. No gaming adoramos tudo que seja anunciado, tudo o que seja da próxima geração, adoramos ter algo de novo mas, há sempre o lado inverso da moeda ( um ponto negativo ): já não temos o melhor sistema; teremos que investir mais se queremos estar actualizados. Em termos de mudanças, gostaria que o crossplay fosse a norma daí em diante e a retrocompatibilidade.

Portugal Gamers – E desta geração, quais são os seus jogos favoritos da PS4, Xbox One e/ou Nintendo Switch?

IEPM Gamers – Exclusivos da PS são quase todos fabulosos. Apesar de não ter PS4, passei horas a ver streams desses jogos e, havendo rumores que alguns podem passar para PC, fiquei ainda mais fã desses jogos. Jogos como Horizon Zero Dawn, God of War, The Last of Us e por aí em diante.

Portugal Gamers – O que gostaria de dizer aos utilizadores da Portugal Gamers e IEPM Gamers?

IEPM Gamers – Antes de mais, gostaria de agradecer a todos. Sem essa presença, a IEPMGamers teria fechado portas há muito. E também queria reforçar a ideia que estamos aqui para ficar: há novidades a caminho, projectos novos, consolidação do que já fazemos e, como sempre, giveaways! Temos um espaço onde todos são bem vindos!

Portugal Gamers – E por falar em giveaways, irá haver um muito em breve, resultado da nossa fantástica parceria. Muito obrigado por disponibilizar o seu tempo para responder ás diversões questões e toda a sorte do mundo para a IEPM Gamers.

Por fim, incentivamos os nossos leitores a ir à nossa página de Facebook e comentar esta noticia, fazendo uma pergunta à IEPM Gamers. As questões irão ser eventualmente respondidas pela IEPM Gamers, através de um video. Esta é uma nova iniciativa, de forma a haver maior interactividade entre site e leitores.

Fonte Artigo:

Share this Post

Deixar uma resposta